Você que gosta de conhecer lugares novos, saiba que tudo começa com um bom planejamento e para que sua viagem tenha um ótimo custo-benefício separamos algumas dicas para você economizar.

Seja para o Brasil ou para o exterior, você precisa saber sobre o local que pretende ir. Pesquise em sites e blogs guias sobre o destino. Atrações, onde ficar, distância, meio de transporte mais utilizado e custo local é a base para um bom planejamento.

A maior economia da sua viagem pode começar pelas passagens

Compre as passagens com pelo menos 3 meses de antecedência, pois perto da data da viagem os preços das tarifas sempre aumentam. Uma dica é: Viaje fora de temporada. Alguns hotéis e restaurantes costumam oferecer descontos por terem menos clientes nessa época!

Para se hospedar fique atento a localização do hotel e lugares que você quer conhecer, as vezes, o hotel é barato mais fica longe e você acabará gastando mais com táxi ou ônibus para se locomover. Se estiver viajando em grupo, uma boa opção é alugar casa ou apartamento e dividir o valor do aluguel.

Na alimentação, se o hotel que estiver hospedado servir café da manhã, faça uma refeição reforçada. Procure comer bem no almoço, em alguns restaurantes os preços do prato do dia são mais em conta. E na hora do jantar, faça apenas uma refeição leve. E evite comer próximo a pontos turísticos, nesses lugares os preços costumam ser elevados.

Essa também é uma boa dica para viajar com pouco dinheiro

Para se locomover prefira transportes públicos, como ônibus e metrô. Eles costumam ser mais baratos que os táxis. Muitos taxistas abusam dos “turistas” fazendo caminhos mais longos, assim as tarifas ficam mais caras. Uma dica é aproveitar o dia e fazer passeios a pé, você explora os cantos da cidade e ainda por cima perde umas calorias.

Faça uma pesquisa de parques, museus, praças e feiras a céu aberto que tem na cidade. Na maioria deles a entrada é gratuita em alguns dias da semana!

Não é preciso abandonar os planos de viajar na próxima folga, antes de viajar pesquise muito, toda informação é útil e ajuda na hora de planejar sua viajem dos sonhos gastando pouco dinheiro. Existem opções de destinos para todos os tipos de bolso!

Apesar de todos os gastos de uma viagem, seja com a família ou sozinho, sair da rotina e conhecer lugares novos é uma experiência única, um momento de lazer que precisa ser aproveitado com tranquilidade.

Você pode também contar com um de nossos consultores especialistas da agência Carmim Turismo para te auxiliar na hora de fazer uma viagem que caiba no seu bolso.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS.