No mundo existem apenas 31 países que exigem visto prévio para a entrada de brasileiros em suas fronteiras, e a Austrália é um deles. Além de ser muito procurada por jovens em busca de intercâmbio para aprender inglês, o país ainda é um prato cheio para o turismo.

Suas dimensões continentais abrigam desde praias paradisíacas sob o sol tropical até um deserto vermelho, montanhas nevadas para o esqui, vales de vinhedos, cidades cosmopolitas e uma das faunas mais curiosas do planeta. Ficou com água na boca? Pois não se preocupe, o processo australiano é simples – apesar de um pouco longo -, e você pode fazer tudo online.

Confira o passo a passo de como tirar visto de turismo para Austrália

  1. O primeiro passo é se cadastrar se cadastrar no site do Departamento de Imigração australiano. Após o cadastramento, é preciso preencher o formulário de solicitação do visto. As perguntas do formulário estão todas em inglês, mas são simples. Dados pessoais, motivo da viagem, tempo de permanência na Austrália e dados de quem vai viajar junto com o solicitante são algumas das informações requeridas.
  2. Após o preenchimento, é necessário pagar a taxa de solicitação do visto. O valor pode ser alterado, dependendo da data de solicitação do documento, mas atualmente o visto de visitante para brasileiros custa 130 dólares australianos. Essa taxa só pode ser paga on-line, com um cartão de crédito internacional.
  3. Apesar da solicitação do visto ser totalmente on-line, alguns documentos devem ser anexados ao formulário, após o pagamento da taxa. Os obrigatórios são certidão de nascimento, passaporte válido pelo período da estadia, foto 3×4 e dispensa de serviço militar (para homens).A Embaixada da Austrália no Brasil orienta também que os turistas apresentem alguns outros documentos, como para comprovar o cumprimento dos requisitos financeiros, de saúde determinados pelo Departamento de Imigração e Cidadania do Governo Australiano, porém nenhum deles é obrigatório. Todos os documentos devem ser acompanhados de cópias traduzidas, que não precisa ser a oficial juramentada, mas deve conter os dados e qualificações do tradutor. Outros documentos complementares ou as versões originais dos comprovantes podem ser solicitados pela embaixada australiana posteriormente. Os documentos originais são devolvidos ao final do processo.
  4. O tempo estimado de processamento do requerimento de visto para brasileiros é de 10 dias. Após o processamento, os solicitantes que tiverem seu visto aprovado receberão uma carta de notificação que explica tudo sobre o visto, tal como tempo de validade e requerimentos para a entrada na Austrália. É aconselhado ler e guardar esse documento.

 

O visto australiano não é impresso ou etiquetado no passaporte, toda a confirmação para a entrada no país é feita eletronicamente. No momento do check-in a companhia aérea deverá confirmar eletronicamente e enviar os detalhes sobre o passageiro ao serviço de imigração australiano utilizando um sistema próprio.

O mais fácil e comum de todos é o visto de turista (formalmente conhecido como visto de visitantes/negócios). Se você não pretende mudar de país, mas quer passar um tempo viajando pela Austrália e conhecendo os lugares paradisíacos daqui, o visto de turista é a solução perfeita. Ele tem validade de 12 meses, com múltiplas entradas e permanência máxima de 90 dias para cada entrada, ou seja, você pode permanecer em território Australiano até no máximo 3 meses.

Importante: Não é permitido trabalhar sob hipótese alguma!

A Carmim Turismo pode te ajudar no procedimento da solicitação do visto Australiano.

SOLICITE AQUI UM ATENDIMENTO COM A NOSSA EQUIPE.