O governo canadense aprovou a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que permite que alguns brasileiros sejam isentos de visto para o Canadá. A regra começou a valer a partir de 01 de Maio de 2017 e facilitou muito a vida de quem deseja visitar o Canadá.

Essa autorização não abrange todos os brasileiros, apenas aqueles que preenchem os requisitos listados pelo Governo Canadense.

Isenção de visto para o Canadá 2017

Os requisitos são:

  • Tenha Visto Americano de Turismo válido ou;
  • Tenha recebido um Visto Canadense nos últimos 10 anos (válido ou não)

Caso você atenda aos requisitos acima, ao invés de solicitar um Visto de Visitante, que custa em torno de CAD $100.00 (Cem dólares Canadenses), você poderá solicitar apenas a eTA.

A autorização também só é válida para brasileiros que entrarem no país por via área. Ou seja, aqueles que desejam dar um pulinho nos EUA de carro, trem ou ônibus e depois voltar pro Canadá, precisarão tirar o visto.

Mas, o que é eTA?

A Eta é a sigla em inglês para Autorização de Viagem, o custo é de apenas C$7 (Sete dólares Canadense) e o processo de solicitação é simples e feito pela internet.

Embora a maioria dos candidatos seja aprovada em poucos minutos, algumas solicitações podem levar dias para serem processadas e a apresentação de documentos adicionais poderá ser solicitada.

O governo Canadense recomenda que se obtenha um eTA antes de comprar a passagem aérea para o Canadá, assim você poderá ter certeza que atenderá os requisitos do Governo.

A outra vantagem é que a eTA tem validade de até cinco anos ou até o vencimento do passaporte usado no momento da solicitação. E além disso, a autorização permite que você viaje ao Canadá diversas vezes e permaneça por um período de até seis meses (o oficial de fronteira é quem definirá a duração da sua estadia).

Preenchendo o formulário e pagando a eTA:

Para preencher o formulário online tenha em mãos o seu passaporte, cartão de crédito e todas as informações que serão necessárias. Após o preenchimento do formulário, você deverá pagar o valor de C$7 (sete dólares canadenses) utilizando apenas o cartão de crédito (não serão aceitos outra forma de pagamento).

Utilize um email válido, pois a confirmação sobre o seu requerimento chegará através dele em ate 72 horas.

É importante lembrar que só é possível requerer e pagar a eTA para uma pessoa de cada vez. Portanto, em uma família de 3 pessoas será necessário preencher o formulário 3 vezes.

Imprima seu recibo imediatamente, pois não é possível imprimi-lo depois ou solicitar uma cópia.

As suas informações não podem ser gravadas e há um limite de tempo para preencher o formulário. Leia com atenção todas as informações e tenha em mãos todos os documentos necessários para preencher o formulário e iniciar o processo.

Restou alguma dúvida sobre o visto canadense? Organize sua viagem com a gente. A Carmim Turismo esclarece suas dúvidas e te auxilia em todo o processo da sua viagem!

Precisa de ajuda?

SOLICITE AQUI UM ATENDIMENTO COM A NOSSA EQUIPE.