Julho é mês de férias para muita gente! Com tantos destinos espetaculares, é realmente difícil escolher apenas um lugar para viajar nesse período. Julho no Brasil é inverno, mas se você quer fugir do frio e ganhar um bronzeado saiba quais são as praias brasileiras em que sol aparece no meio do ano.

E mais, tomamos o cuidado de escolher destinos onde a chance de chuva é menor para o período, afinal, nada pior que o clima estragar suas férias né?

FORTALEZA, CEARÁ

Fortaleza é uma das capitais mais bonitas do Brasil, enquanto grande parte do país está debaixo das cobertas tremendo de frio, o litoral cearense desfruta de um clima seco e ensolarado. Na Avenida Beira Mar, os turistas encontram quiosques, barracas, bares e restaurantes têm opções para todos os gostos. Por lá, dá para provar os mais variados tipos de sabores e frutas que não crescem no Sul ou no Sudeste.

RIO QUENTE, GOIÁS

Para quem mora longe da praia mas quer curtir as férias de julho na água, Rio Quente é uma ótima opção. A cidade no interior de Goiás é conhecida pelas águas termais naturais com a temperatura média de 37,5C°. As águas termais de Rio Quente possuem propriedades terapêuticas e a região oferece cachoeiras e paisagens que merecem ser desvendadas. A cidade é um paraíso para quem curte calor, mas não é muito chegado em praia. Como Rio Quente é uma cidade bem pequena, também vale a pena visitar a vizinha Caldas Novas na viagem.

BARREIRINHAS, LENÇOIS MARANHENSES

Que tal passar as férias de julho desfrutando do calor em um deserto repleto de lagoas? Em Barreirinhas, no Maranhão, fica o acesso mais famoso para os Lençóis Maranhenses. O Parque Nacional fica às margens do Rio Preguiças. São 155 mil hectares de paisagem deslumbrantes, cheio de dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce e cristalina. São inúmeras e límpidas lagoas formadas com as chuvas de dezembro até abril, o que garante que julho é uma época boa para visitar os Lençóis Maranhenses, porque lagoas estão cheias e dá para fazer mergulho.

Fuja do frio e escolha agora seu lugar para viajar

Você, que não é fã de frio, não há lareira ou fondue que o convença a tirar o pé da areia né, e poder aproveitar as férias de julho para acabar com o “branco escritório” que tomou o seu corpo e ganhar um belo bronzeado é possível sim.

Escolha o seu destino que nós da Carmim Turismo lhe oferecemos os melhores pacotes de férias.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PACOTES.