Para onde viajar em dezembro no Brasil? Dezembro é sempre aquela euforia, especialmente a época entre Natal e o Ano Novo.

Toda família fica animada, as crianças estão de férias e no verão parece que a vontade de viajar aumenta! E nuca é cedo demais para começar a planejar.

Está pensando em viajar com a família em dezembro mais não sabe para onde ir? Nos vamos te ajudar. Criamos uma lista de 10 lugares incríveis para viajar dentro do Brasil.

1. Curitiba-PR

Curitiba é uma cidade linda e em Dezembro já conta com um clima de verão. Além de curtir a cidade que fica vazia nessa época do ano, você pode dar uma esticada para o litoral e conhecer lindas cidades como Morretes e a famosa Ilha do Mel.

2. Rio de Janeiro -RJ

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados por brasileiros nas viagens fim de ano. Muita gente sonha em passar a virada de ano novo à bordo de um navio cruzeiro para ver a queima de fogos na festa de réveillon na Praia de Copacabana. A festa é sempre temática, e os fogos de artifício deixam o céu da Praia de Copacabana colorido por alguns minuto em um maravilhoso espetáculo. O réveillon costuma ter mais de um palco, com shows começando a partir das seis horas da tarde.

Embora a capital carioca seja considerada a “Cidade Maravilhosa”, seus arredores é que fazem jus ao apelido. Na Região dos Lagos estão algumas das melhores praias do Rio, como acontece em Cabo Frio, onde a água é cristalina e areia branquinha. Além disso, edifícios e monumentos históricos também são atrativos da viagem para todafamília.

3. Gramado

Serras Gaúchas Com uma das maiores festas natalinas do Brasil, a cidade de Gramado recebe muitos visitantes para assistir o Natal Luz. O evento conta com Papai Noel e decoração de Natal nas ruas e lojas da vila gaúcha. O Natal Luz de Gramado proporciona sonhar acordado, e provoca sensações mágicas, fora que são realizados Inúmeros shows e eventos espalhados pela cidade que emocionam o público e resgatam a simbologia do Natal. Um Natal grandioso, uma aventura de Natal, uma festa de Natal, uma fábula de Natal, um Desfile de Natal, músicas de Natal, transformam uma cidade inteira.

Se você quiser esticar um pouquinho a viagem è possível fazer roteiro incluindo a vizinha Canela, a menos de 10 km de Gramado que também è linda e também tem muita história. La você pode conseguir uma pousada com um preço que cabe no bolso.

4. Maceió -Al

Se você prefere sol e praia, o litoral de Alagoas è considerado um dos mais bonitos do Brasil. A Praia de Pajuçara é uma amostra de como o estado alagoano é dotado de beleza rara, com lugares paradisíacos, resorts e pousadas baratas para quem quiser viajar gastando pouco. A praia é a mais bonita de Maceió e está entre as melhores praias do Brasil.

Além das praias de Maceió, como a Praia do Gunga, o legal é ficar em hotel, pousada ou resort ali e ir conhecendo cidades e praias próximas como Maragogi, Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas (PE) em passeios e viagens mais curtas.

5. São Paulo – SP

A metrópoles cinza tem muita coisa legal acontecendo no fim de ano. É no último dia no ano que acontece a famosa corrida de São Silvestre que agita as ruas de São Paulo e atrai milhares de amantes de atletismo. E no último dia do ano, em 31 de Dezembro, muitas pessoas passeiam na Avenida Paulista apreciando as decorações natalinas, além da gigantesca árvore de Natal do Parque do Ibirapuera.

6. Tibau do Sul (Praia da Pipa) – RN

Este é um dos melhores destinos para curtir suas férias de verão. Trata-se de um lugar bem interessante para quem prefere o sossego da natureza ao badalado “Carnatal”, Carnaval fora de época que acontece sempre em dezembro na capital potiguar. Cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico, Tibau do Sul está a 76 km de Natal e situa-se no maior santuário ecológico do Rio Grande do Norte. A cidade conta com uma ótima infraestrutura, onde é possível ter acesso a diversas lojas, pousadas e hotéis de qualidade, além de restaurantes que se destacam pela gastronomia de nível internacional.

Dentre as atrações turísticas do município, destaque para a incrível Praia da Pipa, um refúgio de falésias enormes e águas belíssimas, principal moradia de golfinhos e tartarugas marinhas. Outras sugestões são as praias de Ponta do Madeiro, a Praia do Amor, a Praia das Minas e a Baía dos Golfinhos que são uma parada obrigatória. Além disso, há diversas atividades disponíveis, como passeios de barco, buggy, caiaque e os radicais pelas trilhas da Mata Atlântica.

7. Ouro Preto – MG

A cidade do poderoso minério está entre os destinos mais procurados de Minas Gerais, e è um ótimo destino não só em dezembro mais durante o ano todo.

Famosa por participar do Circuito do Ouro, conhecida e nomeada por ser a cidade do poderoso minério de cor escura, muito garimpado no século 18. A famosa Estrada Real, ainda em Ouro Branco combina com o friozinho característico das montanhas. Um lugar que exalta o carnaval, a Arte, a importância histórica, a boa comida e a boa gente.

Ouro Preto gira em torno de universitários, comércio, restaurantes e bares – além, é claro, da história que envolve suas construções, ruas e travessas. O passeio às edificações mais famosas é inevitável.

Os restaurantes são cheios de comidas típicas, extremamente saborosas. A arte é presente em quase todas as ruas e praças, assim como as construções tombadas como Patrimônio Histórico. O charme se estende noite afora, como não poderia deixar de ser em uma cidade rodeada de repúblicas de estudantes, turistas vindos de todas as partes do País, em todos os meses, e alegres moradores.

8. Caldas Novas (Goiás)

Uma das estações de águas termais mais conhecidas do país, Caldas Novas serve tanto para quem tem dinheiro para gastar nos resorts, quanto para quem quer economizar e curtir toda a beleza que a natureza local oferece. Exemplo perfeito é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, que tem vegetação típica da região e fontes de água quente que se tornaram cachoeiras. As piscinas naturais de água quente têm temperaturas entre 30ºC e 57ºC, e atraem aqueles em busca dos seus efeitos terapêuticos. Já o Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga é muito popular entre crianças e famílias. Outro ponto positivo é o fácil acesso, estando próxima a grandes cidades como Goiânia, Uberlândia e Brasília.

9. Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa, Paraná

Quarta cidade mais populosa do Paraná, Ponta Grossa tem um xodó natural e geológico que atrai visitantes de todo o país: o Parque Estadual de Vila Velha. Suas formações lembram quase uma cidade medieval, com seus castelos e torres em ruínas, entre eles, rochas de arenitos, furnas com lençol subterrâneo e a Lagoa Dourada (o nome explica-se na hora que o sol se põe sobre suas águas e deixa tudo dourado).

Recentemente revitaliza, a unidade de conservação promove passeios e trilhas guiados. É a melhor maneira de apreciar, por exemplo, exemplares raros da fauna do local, como o lobo-guará, a jaguatirica, o cachorro-do-mato, o pica-pau e o tamanduás-bandeira.

10. Natal -RN

Um destino bastante apropriado para passar a época de fim de ano, com as festas de ano novo e réveillon.

A capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais bonitos do Nordeste e uma cidade super agradável para viajar sozinho ou em família. Quem vai para Natal deve reservar alguns dias para conhecer a paradisíaca Praia de Pipa, uma das mais bonitas do Brasil, Genipabu, Morro do Careca e o maior cajueiro do mundo! A infraestrutura hoteleira de Natal é muito boa, com diversas opções de pousadas românticas, hotéis e resorts.

Agora que você já conheceu melhor alguns lugares incríveis no Brasil è só escolher o destino que mais combina com sua família. Mas è preciso lembrar que Dezembro è época de compras

de fim de ano, janeiro vem ai e não vem sozinho, mas trazendo IPTU, IPVA, matrícula e material escolar… E nos dá Carmim Turismo nos preocupamos com isso, e te ajudamos a encontrar os melhores pacotes e as melhores ofertas de viagem pra você não se preocupar em ficar apertado e aproveitar cada segundo

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PACOTES.