Já tirou o seu visto americano para viajar para Orlando ou Nova York nos Estados Unidos? Parabéns! Mas, tirar o visto não significa que você entrará no país. O oficial de imigração em solo americano é que define quanto tempo você pode ficar nos EUA com o seu visto de turismo ou negócios e este período pode variar bastante.

Quando você pede o visto para os Estados Unidos geralmente eles concedem o visto B1/B2 que são os vistos de negócio e turismo. É bom não confundir o visto de negocio com o visto de trabalho porque são duas coisas totalmente diferentes.

Visto de Negócio e Visto de Turismo

O visto de negócios é concedido pra quem precisar ir por exemplo, a uma conferência de trabalho, fazer um curso rápido de 1 a 2 semanas e por aí vai. E o visto de turismo é o que todo mundo acaba pedindo para ir para a Disney, Nova York, viajar e curtir bastante.

Outra coisa importante sobre o visto é que ele não garante sua entrada nos Estados Unidos, ele é uma autorização de embarque e o que de fato vai garantir sua entrada nos EUA, é o oficial de imigração, no seu primeiro aeroporto de entrada, ou seja, se você fazer uma conexão antes de chegar no seu destino final é nessa primeira conexão que você irá fazer a tão temida “imigração”.

Quanto tempo posso ficar no país?

Em 90% dos casos, os agentes de imigração concedem 6 meses de permanência nos Eua com visto de turismo, nos outros 10% dos casos ele vai garantir apenas o tempo que ele achar justo para sua viagem, isso acontece se o oficial de imigração desconfiar por alguma razão do seu real motivo de estar ali nos EUA, aí ele pode conceder apenas 1 semana, 2 semanas, 1 mês. Pode conceder períodos diferentes de tempo.

Uma dica muito importante: Nunca ultrapasse a data que o oficial de imigração permitiu que você estivesse nos EUA, porque isso pode acabar com as sua chances de voltar pro país outras vezes e de pedir outro visto.

Vai viajar? A Carmim Turismo te oferece todo suporte do início ao fim da sua viagem!

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS.