Arrumar a mala para viajar não é uma tarefa fácil, ainda mais quando a viagem é para o exterior, no caso para os Estados Unidos. É preciso conhecer alguns aspectos do país antes (como o clima), não levar mais do que o necessário (no retorno você terá, além do que já levou, as compras que fez durante a viagem), pensar na facilidade de locomoção com a mala, se está conforme as regras para despachar (peso e tamanho). Enfim, são detalhes que evitam transtornos na hora da viagem.

Pensando nisso a Carmim Turismo reuniu neste post dicas bem úteis para quem precisa arrumar a mala e não sabe por onde começar.

Documentos de viagem

O principal documento para viajar para os Estados Unidos é o passaporte. É preciso verificar se seu passaporte está dentro do prazo valido. Sugerimos guardar o passaporte no cofre do hotel, circulando apenas com a cópia.

Segurança

Devido às rigorosas normas de segurança, é proibido transportar na bagagem de mão qualquer líquido, gel, substância pastosa ou cremosa (xampu, creme dental, de barbear, perfumes, hidratantes etc.), isqueiros, fósforos, tesouras, alicates, pinças, estiletes, saca-rolhas, vidro ou quaisquer objetos pontiagudos ou cortantes.

É permitido levar na bagagem de mão uma quantidade limitada de líquidos ou géis de no máximo 100 ml cada. Estes itens deverão ser colocados em uma sacola plástica transparente de no máximo 1 litro. O limite é de uma sacola plástica por pessoa. Remédios prescritos com receita ou essenciais para o passageiro poderão ser portados na bagagem de mão, assim como laptops, câmaras fotográficas e de filmagem.

Bagagem

São permitidas duas malas com até 32 kg cada, o que ultrapassar será cobrado como excesso. As empresas aéreas podem recusar-se a transportar peso excedente, quando os voos estão lotados. As malas deverão estar fechadas com cadeado e identificadas com etiqueta de bagagem. É aconselhável levar uma ou duas peças de roupas em sua mala de mão, para caso ocorra extravio de bagagem, lamentavelmente torna-se cada vez mais comum em viagens internacionais.

O que levar na mala?

  • Checklist

Faça uma lista com todos os documentos que você precisa levar. Os mais comuns são: passaporte, identidade, passagens aéreas, reservas em hotel, matrícula do curso, e seguro de viagem. Por precaução, é bacana levar também uma cópia autenticada dos seus documentos pessoais.

  • Roupas

Tudo depende de qual região dos Estados Unidos você vai e em que época do ano. É importante é ficar atento ao clima para não ter surpresas quando chegar lá e procure levar um pouco de roupa que sirva para todos os climas. Lembre-se que o país tem 50 estados e diferentes fusos horários, o que realmente comprova a diversidade de cada região em relação ao clima.

  • Calçados

Procure escolher calçados que sejam confortáveis para que você possa aproveitar bem o passeio (você pode precisar caminhar muito, mesmo se isso não era o planejado).

O que não levar na mala?

  • Muitos itens repetidos

Leve apenas a quantidade necessária de objetos citados acima, apenas para o período que for ficar fora. Caso você fique um ano ou mais, leve uma quantia suficiente para os primeiros meses até que você encontre o que precisa por lá. Evite coisas que ocupam grande volume, como edredons e cobertores que, além de pesados e espaçosos, são muito baratos e você pode comprar nos Estados Unidos mesmo.

  • Objetos perigosos

Evite transportar Isqueiros, maçaricos, alicates de unhas, tesouras, armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos, etc.

Dicas

  • Os agentes de segurança do aeroporto têm o direito de solicitar a remoção de quaisquer itens da sua bagagem de mão ou registrada.
  • Freeshop: os líquidos adquiridos em free shops (que são as lojas que vendem artigos importados dentro do aeroporto, na área de embarque ou desembarque) ou a bordo de aeronaves podem exceder os limites estipulados, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra.

Restou alguma duvida?

Se você ainda tiver alguma dúvida entre em contato com a Carmim Turismo. Além de oferecer o melhor pacote de viagem para você e sua família, a Carmim Turismo te auxilia durante toda a preparação da viagem.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS.