Viajar com seu cãozinho para os Estados Unidos pode ser mais fácil comparado ao procedimento de alguns países da Europa, onde o animal deve passar por quarentena, independente da saúde boa ou não.

Lembrando que para viajar com seu cãozinho ele precisa ter mais de 4 meses  e cachorros com focinho achatado, possuem  algumas restrições para viajar de avião.

A documentação que você precisa para viajar com seu pet para os Estados Unidos é:

Um atestado de saúde emitido pelo veterinário, certificando que a saúde do animal está boa. E que todas as vacinas estejam em dias, inclusive a anti-rábica, com destaque especial.  Todos os dados do cãozinho devem estar nesse atestado, incluindo o do seu responsável.  Importante, esse atestado é valido somente por 3 dias.

Após isso, esse atestado deverá ser levado ao Vigiagro (Ministério da Agricultura) presente em todos os aeroportos,  que emitirá o CZI (Certificado Veterinário Internacional), um documento importante que atesta todas as informações do seu cãozinho. Nos Estados Unidos, as exigências são comuns e não é necessário quarentena.

É muito importante ficar atento as datas, elas precisam estar dentro do prazo

  • As vacinas devem ter sido tomadas pelo cãozinho no mínimo com  1 mês de antecedência da emissão do atestado de saúde.
  • O CZI é válido por 10 dias, então solicite o atestado 1 dia antes de ir ao Vigiagro.

Com a chegada das férias e festas de fim de ano as viagens ficam mais presentes e mesmo com toda a parte burocrática, não é preciso deixar seu cãozinho para trás. Viajar com seu cachorro para os Estados Unidos será uma viagem muito divertida.

Tendo em mãos esses documentos,  e a carteira de vacinação do animal em dia, você precisará consultar a companhia aérea para saber se seu cãozinho irá na cabine ou no porão, cada companhia possui regras e taxas diferentes para transporte de animais, por isso pesquise qual se encaixa melhor no seu perfil e do cãozinho.  É importante lembrar que a caixa transportadora precisa estar dentro das normas da TSA Americana.

Na hora do desembarque nos  Estados Unidos, esteja com a documentação em mãos, pois elas serão conferidos pelos fiscais que avaliam os documentos dos animais.

Se você adora viajar com seu cãozinho, viajar do Brasil para os Estados Unidos pode ser mais fácil do que parece, por isso se programe e não deixe para última hora, a Carmim Turismo te proporciona uma viajem inesquecível e tranquila com seu melhor amigo!

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS.